Home

Sobre o autor


“Inocente como o coração de uma criança
Perfumada como as flores do campo
Brilhante como o vagalume
Iluminada como a lua
Intensa como o sol
… assim é a Nossa União…
Assim somos Eu e Você.”

Pesquisa e Estudo!

A música é um fator que contribui para o desenvolvimento intelectual. O estímulo sonoro aumenta as conexões entre os neurônios e, de acordo com cientistas, quanto maior a conexão entre os neurônios, mais brilhante será o ser humano.


Hábitos Saudáveis

Nosso comportamento é definido por nossos hábitos. Temos que pensar afim de escolher agir e se comportar de forma que seja saudável a nível físico e intelectual. Por exemplo crie uma rotina para desenvolver hábitos intelectuais, lendo 30 minutos de livro toda Segunda, Quarta, Sexta. E outra rotina para desenvolver hábitos físicos, correndo todo dia 30 minutos na terça e quinta. Não se acomode, procure sempre melhorar, sempre tem mais.


Crescimento Pessoal

Se faz necessário planejar, definir metas. Em seguida é importante documentar nossas atividades para entender na ocorrência de um problema, o que o causou? E não voltar a repetir o mesmo erro. Em caso de acerto saber executar novamente os mesmos passos encurtando o tempo e garantindo que terá a mesma qualidade. Questione-se sempre! Esta atividade pode ser melhorada? Verifique dentro do planejado a situação de cada meta, e saiba o quanto evoluiu.


Objetivos

Quem não sabe onde quer ir, qualquer lugar está bom. Um ou mais objetivos nos faz estudar, pensar, se comprometer, isso nos torna produtivos e nos traz vida. Podemos dizer que objetivos são sonhos, qual é o seu sonho? Ele não vai acontecer do acaso, então busque realizar seus sonhos e objetivos. Posso não estar onde quero estar, mas também não estou onde estava.


Melhorando a Memória

Estabeleça uma rotina, escolha uma hora para realizar suas atividades diárias. Exercite a mente. Faça palavras cruzadas, ou outra atividade que mantenha sua capacidade mental. Sempre que aprender algo novo, associe a algo que já conheça. Evite preocupações elas tendem a piorar a memória. Faça anotações e mantenha-as à vista, pode ajudar a cumprir tarefas importantes, geralmente quando anotamos, não chega a ser necessário ler a anotação.

Gostaria muito de ouvir você.

Compartilhar experiências, falar sobre tecnologias.